Unicamp: 2ª fase do Vestibular 2019 começa no próximo domingo

Da Redação

Entre os dias 13 e 15 de janeiro, a Comissão Permanente para os Vestibulares (Comvest) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) realiza a segunda fase do Vestibular 2019. Ao todo, quase 19 mil candidatos participarão dessa etapa, constituída por provas idênticas para todos os candidatos, com questões dissertativas.

Cada um dos exames é composto por seis questões, com exceção da redação. No domingo (13), a partir das 13h, acontece a prova de redação (duas propostas de textos a serem desenvolvidas pelos candidatos) e prova de Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa. Na segunda-feira (14), serão aplicadas as provas de Matemática, Geografia e História. No dia seguinte, os interessados realizarão as provas de Física, Biologia e Química.

Os candidatos devem ficar atentos aos locais dos exames, uma vez que os pontos não serão necessariamente os mesmos nos quais os candidatos estiveram na primeira fase. A divulgação dos aprovados em 1ª chamada para matrícula não presencial está prevista para o dia 11 de fevereiro.

Imagem: Marcos Santos/USP Imagens III