Uma verdadeira irmandade do fogo!

Serginho Freitas

Fala galera!

Só para não perder o costume, não esqueçam que hoje às 12h30, no Facebook do jornal Folha Metropolitana, o programa Na Brasa com Serginho Freitas vai para o ar! E hoje o bate-papo especial sobre cervejas, e histórias diversas, foi com o amigo Denis Purê do Véio Venal Pub. Assistam, mandem mensagens e se possível me ajudem compartilhando em suas redes sociais!

Agora bora falar de COMIDA!!!

Na última semana fui conhecer  um espaço muito bacana, que fica no final da rua do Habib’s, da Paulo Faccini, que se chama Brotherhood Steak Bar.

A casa, que tem como principal estrela uma parrilla, é comandada pelo chef Diego Bigão e tem em seu cardápio uma variedade absurda de carnes e burgers.

“Sou um amante da técnica argentina de grelhar e defumar carnes. Trouxe isso para dentro de todos nossos lanches e porções. Graças a Deus estamos conquistando nosso espaço e crescendo a cada dia”, contou Bigão.

Por sinal galera, enquanto eu conversava com o chef, e proprietário, me serviram uma porção de torresmo que, de verdade, foi uma das mais gostosas que já experimentei até hoje.

A casa, que tem um ambiente super arejado, também conta com opções vegetarianas.

“Montei o cardápio de forma que pudesse atender a todos Serginho. Dos mais carnívoros aos veganos. No Brotherhood você encontra de um delicioso bucho a milanesa a legumes grelhados e defumados em lenha de Macieira”, explicou Bigão.

Esta verdadeira irmandade do fogo merece demais a visita!

Ah! Quase estava esquecendo!

Quando você for à casa, peça o joelho de porco defumado com o drink Jack Lemonade, que leva em sua base o Whiskey Jack Daniels!

O joelho é preparado da forma mais tradicional. Todo tempero, que tem como base cebola e alho, é injetado no joelho, que tem em média dois quilos, e depois recebe uma camada de manteiga e páprica picante e defumada. Depois ele fica assando durante oito horas embrulhado e é finalizado no processo de defumação por quase 1h30!

Serio galera! Fica saindo do osso e é muitooooo suculento. Os acompanhamentos são arroz, fritas, barbecue da casa, farofa e salada verde. Serve umas quatro pessoas tranquilamente!

E para saber mais do local basta entrar nas redes sociais da casa, @brotherhoodsteakbar, e marcar com os amigos.

Um abração e até semana que vem!