Uma explosão de sabores

Serginho Freitas

Fala galera!

Antes de falar sobre uma grande amiga e sua linha de geleias naturais eu quero fazer um convite a todos leitores que entrem no meu perfil pessoal no Instagram, @serginho.freitas, para ler as histórias de Guarulhos que foram publicadas nas colunas sociais que a 24 anos atrás comecei a escrever na Folha Metropolitana.

Com certeza, se você era baladeiro/a, sua foto já saiu lá!

Agora vamos falar de uma guarulhense que está fazendo sucesso no segmento de geleias artesanais.

Trata-se da professora, personal training, terapeuta, fotógrafa e cozinheira Fernanda Saldanha, carinhosamente chamada de Fê Saldanha por toda nossa equipe!

 Ela, que sempre fez suas deliciosas geleias para artistas e celebridades, depois de muita “encheção de saco” do Influencer Digital guarulhense Cauê Garcia, da CG Comunicação, (instagram.com/cauegarcia) resolveu preparar uma linha exclusiva, e limitada, para atender amigos e agora nossos leitores.

“O Cauê sempre pedia para eu preparar algo diferente para os cafés da tarde que ele costuma fazer com os artistas que a CG Comunicação cuida da imagem. E todos sempre gostavam e acabavam pedindo. Depois de muita insistência dele resolvi começar a produzir uma quantidade maior e sempre que alguém pedia eu fornecia. Todas as geleias são preparadas artesanalmente, 100% naturais e sem conservante algum. Por isso antes de aumentar a quantidade fui fazer alguns cursos para aprender como guardar, envasar e até mesmo me especializar em técnicas de junção de sabores” contou Fê Saldanha.

Um detalhe que me chamou demais a atenção nesta linha, além da não adição de conservantes industrializados, é que os sabores são tão bons que parece que estamos comendo a fruta e não uma geleia!

Outros detalhes que fazem toda diferença é que elas são bem menos calóricas que as geleias comuns e as opções de sabores são diversas.

“Um amigo utilizou as geleias em drinks e ficaram sensacionais. Além de harmonizar com diversos pratos como  iogurtes, queijos, carnes, aves, peixes, sanduiches, pães, bolos e com aquela torradinha no café da manhã, agora dá para levar na bolsa para a balada” brincou Fernanda.

O carro chefe é a famosa Geleia de Pimenta, que por sinal é MUITO saborosa, mas as de Manga com Maracujá, Morango, Morango com Pimenta e Cebola no Balsâmico deixou todos da equipe de boca aberta.

O próximo passo da empreendedora gastronômica é ampliar a linha FIT, sem açúcar algum, e investir em novas combinações como Abacaxi com Gengibre, Maçã Verde com Alecrim e Maçã com Canela.

Por sinal, o Cauê Garcia já experimentou estas novas combinações!

“ Serginho, eu gostei demais, de todos sabores, tanto que como todos os dias no café da manha. Até no churrasco tenho usado! E olha que nunca fui fã de pimenta, mas a geleia dela é leve e gostosa. Estou apaixonado, e não é publicidade não! É por que realmente eu gostei.” falou o influencer Cauê Garcia no final do nosso bate papo.

E quem quiser saber mais sobre estas delicias, que por sinal vou sortear algumas em nosso instagram, é só entrar no perfil dela @saberes.esabores ou pedir mais informações pelo WhatsApp  11 99609-3868.

Um abração a todos e até semana que vem com mais sobre a gastronomia de Guarulhos e do mundo!

- PUBLICIDADE -