Um pouco mais sobre o sucesso…

Vitinho Kamguru

Empresário e palestrante, sócio da agência Kamguru e Lima & Sousa Contabilidade, practitioner em PNL – Certificado pela The Society of Neuro-Linguistic Programming™/ WhatsApp – 96323-2362

Esses dias atrás recebi um vídeo, que um amigo me enviou que falava sobre sucesso, no qual eu achei bem interessante. Esse vídeo, um vídeo motivacional, relatou com sutileza e com muitos detalhes o que é sucesso.

Esse vídeo diz que sucesso tem a ver com constância e que temos que fazer o que tem que ser feito, mesmo a gente não querendo fazer. Mesmo se estamos com preguiça e tudo está contra nós, temos que ter disciplina.

Se nós queremos sucesso, temos que fazer as coisas que tem que ser feitas, sabendo que ninguém vai nos motivar. Temos que ir lá e fazer. Que estamos sozinhos e não temos o empurrãozinho de ninguém. Por que chegar lá no topo vai ser muito difícil, vai ter barreiras e muitos obstáculos, teremos que abrir mão de alguns horários livres, de alguns finais de semana, de dormir até mais tarde, de passar algum tempo a mais com a família e amigos. Isso simplesmente para ter sucesso.

Diz que sucesso é esportes para poucos. É trilhar a montanha mais alta e íngreme, com pouco ar e alimentação escassa, dor no corpo e medo de cair. E mesmo assim continuar e chegar no topo. Por que chegar no topo é para poucos, não podemos viver dando desculpas para as falhas, também é ter uma vida em ambulância, coisa que poucos terão.

Além do mais, pessoas que tem sucesso são reconhecidas pela sociedade, pessoas que tem sucesso fazem mais que a maioria, conseguem equilibrar vida pessoal e vida profissional. Mas esse esporte é para poucos, por que essas pessoas continuam mesmo quando os músculos estão doendo, continuam quando tudo está jogando contra, nadam contra a maré. E quando tudo parece conspirar contra, você continua ainda mais forte, dando simplesmente o seu máximo. Persistindo.

Mostra também, que não podemos ficar buscando receitas prontas de sucesso, em livros e vídeos, porque o sucesso de cada um é diferente e único. Porém, podemos pegar dicas e conselhos de quem já chegou lá ou somente observar essas pessoas, para modelar o nosso sucesso e perceber que alguns detalhes fazem a diferença nessa corrida.

Pelo que entendi, temos que fazer as coisas que precisam ser feitas, com determinação e muita resiliência e persistir sempre. Pois nessas lições ditas, acredito que esteja um pouco do que é chegar no sucesso.

Boa Sorte!