Um Pitbull cozinheiro!

Serginho Freitas

Fala galera…

Em primeiro lugar quero agradecer as várias mensagens pelo primeiro programa NA BRASA COM SERGINHO FREITAS, que foi ao ar segunda feira, dia 07 de Setembro na TV FOLHA, a WebTV do jornal Folha Metropolitana (facebook.com/jornalfolhametro).

O carinho, e as críticas, nas mensagens me deixaram com mais vontade de criar quadros diferentes para os próximos episódios. Valeu mesmo!! Ah! Na próxima sexta, às 12h30, o segundo Na Brasa com Serginho Freitas vai para ar! Dá uma força assistindo e compartilhando tá!!!

Agora, mantendo a série de matérias com personalidades da gastronomia, o escolhido de hoje é um grande amigo, carioca da Tijuca, e que em todas as vezes que ele passou pela nossa cidade cozinhamos altos pratos e fizemos churrascos para lá de especiais.

Daniel Mayorana, mais conhecido como “Dan Pitbull”, começou no ramo da gastronomia de forma diferente.

Aos 12 anos de idade, ele encarou suas tardes pós escola e foi aprender a trabalhar com carnes no frigorífico de seu tio. Lá ele começou a pegar gosto pela “comida” de uma forma diferente.

“Sabe Serginho, eu ia para o frigorífico do meu tio todas as tardes para aprender. Adorava ouvir sobre cortes de carne, como os animais eram tratados nos pastos e tudo mais que envolvia aquilo tudo. Nesta época meus pais eram funcionários públicos no Rio e uma grande greve desestabilizou tudo. Minha mãe, que cozinha muito bem, começou a fazer marmitas para nossa sobrevivência e eu passei a ajudá-la entregando as ‘quentinhas’ e depois na limpeza de tudo. Ali peguei gosto pela parte de fazer. E o sucesso das marmitas foi tão grande que ela acabou abrindo um restaurante e a gastronomia virou profissão”, contou Dan com aquele sotaque carioca.

Com o passar do tempo, e mais idade, ele começou a criar suas receitas e usar tudo que ele aprendeu com seu tio no frigorífico.

“Com meu tio eu aprendi a desossar, tirar cortes nobres e ver se aquela carne era boa de verdade. Com isso comecei a encarar eventos de churrascos. Vi que aquilo era o que queria e fui estudar mais sobre o assunto. Fiz muitos cursos de churrasco, defumação e hambúrgueres com grandes nomes do mercado brasileiro. Aprendi demais e encarei o meu espaço físico, o Dan Pitbull Smoker BBQ, (instagram.com/dan_pitbull)”, falou.

Atualmente, além do seu “smoker BBQ” em Cabreúva, ele comanda com sua mãe o Restaurante Cantinho Carioca e o recém-inaugurado Premium Steak Boutique no Rio de Janeiro.

Ah! Ele também está terminando de preparar uma linha de temperos especiais para “burguers”, da marca John Mc Bleau (instagram.com/johnmclebleau), com sua assinatura.

Mas sobre isso vou conversar pessoalmente na próxima sexta no Na Brasa com Serginho Freitas na TV FOLHA !

Um abração e até semana que vem!