Um país sobre rodas: parabéns aos heróis motoristas

Em minhas veias correm o sangue de um motorista apaixonado e eu não poderia deixar de homenagear toda essa categoria pelo dia 25, Dia Do Motorista. Lembro bem quando pude, com 22 anos, pela primeira vez, dirigir um ônibus, foram várias emoções que eu nem saberia expressar-me com exatidão. Um misto de emoção: alegria, gratidão, medo e esperança.

Muitos podem estar se perguntando agora porque eu senti medo. Senti porque sabia que a responsabilidade era grande: eu transportaria milhares de passageiros todos os dias, em situações que nem sempre eram adequadas. Eram vidas que estavam em minhas mãos e dependiam de mim para ir ao trabalho, reuniões importantes, estudar ou se divertir com a família. Quanta responsabilidade cuidar do ir e vir de cada um.

Entre os problemas que eu já conhecia antes mesmo de entrar na profissão, estava o fato que Guarulhos não tinha sido projetada com preferência para o transporte coletivo, tampouco os benefícios oferecidos para cada trabalhador eram ideais. Além dos motoristas de ônibus, os que transportavam gás; responsáveis pela coleta de lixo e tantos outros, precisam ter as suas reivindicações levadas em consideração, naquela época, muitas vezes, não era isso que acontecia.

Pensando nisso, acima de tudo que eu sentia, havia a esperança e vontade de mudança. Foi com estes sentimentos que me candidatei a presidente do sindicato da categoria, o SINCORVERG. E sigo desde 2008 na função. Estando, neste momento, licenciado.

Mas foi dirigindo que também percebi que precisava fazer mais não só pela categoria, mas por toda a cidade. Todas essas pessoas precisavam de alguém que lutasse por elas e eu decidi, humildemente e com muita garra, ser esta pessoa.

E como vereador que sou hoje, percebo ainda mais a importância desta categoria. Neste dia especial não poderia deixar de homenagear estes guerreiros, homens e mulheres, que são motoristas como eu. Vocês movem o país e agiram como verdadeiros heróis na pandemia.

Parabéns para nós motoristas e por toda a classe trabalhadora eu sigo na luta!

Maurício Brinquinho, vereador