Um celular é apreendido por dia nos presídios de Guarulhos

- PUBLICIDADE - Anuncie

Lucy Tamborino

Em Guarulhos, em média, um celular foi apreendido por dia nas quatro unidades prisionais da cidade no ano passado. Ao todo foram 563 aparelhos. Os dados são da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) e foram obtidos pela Folha Metropolitana através da Lei de Acesso à Informação.

A maior parcela foi encontrada na penitenciária José Parada Neto I, que sozinha registrou 50% das apreensões, um total de 282 celulares nos regimes semiaberto e fechado – sendo que no primeiro foram 257 aparelhos e no segundo 25. Ainda na Desembargador Adriano Marrey II foram 144 celulares – o que significou 26% de todos os objetos deste tipo recolhidos. Já o restante dos celulares (137) foi encontrado no Centro de Detenção Provisória I (CDP) e no CDP II – sendo que 85% destes foram apreendidos na cela junto aos presos e outros 12% no interior das unidades.

A maior parte de todos os celulares nas penitenciárias e CDPs foi apreendida nas celas, mas ainda foram encontrados outros no interior das unidades prisionais; com visitas, correspondências e na área externa. A pasta ainda mencionou que nenhum celular foi apreendido com funcionários nem da SAP ou de empresas terceirizadas.

Imagem: Lucy Tamborino

- PUBLICIDADE -