Último mutirão do ano do CadÚnico atende mais de 300 famílias na Ponte Alta

- PUBLICIDADE -

Da Redação

O último mutirão do ano do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e Bolsa Família, realizado no último sábado (30) pela prefeitura, atendeu 302 famílias no CEU Ponte Alta. O prefeito Guti, acompanhado do secretário de Desenvolvimento e Assistência Social, Alex Viterale, participou da ação cujo objetivo foi atualizar os dados da população e orientar sobre outros benefícios e programas sociais como BPC/LOAS (Benefício da Prestação Continuada/Lei Orgânica da Assistência Social), Carteira do Idoso e Tarifa Social de Energia Elétrica.

Guti destacou a descentralização do atendimento do CadÚnico/Bolsa Família, realizado desde 2017, e que se tornou uma prioridade levar o atendimento aos bairros para facilitar o acesso da população. O prefeito também fez um balanço da gestão, lembrando a implantação do aplicativo da Saúde o fim do rodízio de água na cidade e que o bairro Ponte Alta recebeu recentemente a Operação Tapa Buracos.

O objetivo da ação foi lembrado pelo secretário da pasta: “Com grande adesão da população, mostramos mais uma vez que é essencial realizar um atendimento descentralizado, buscando alcançar o maior número de famílias elegíveis aos programas sociais. Nosso compromisso é trabalhar para sanar cada vez mais as dificuldades dos munícipes em situação de vulnerabilidade social”, afirmou Viterale.

Na oportunidade, os participantes assistiram também a uma palestra sobre a síndrome da morte súbita de lactentes e engasgamento infantil, ministrada pelo instrutor de primeiros socorros, Paulo Martins.

Fonte: Prefeitura de Guarulhos

- PUBLICIDADE -