UBS em Guarulhos abrem neste sábado para vacinar idosos já cadastrados

Neste sábado (20) todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Guarulhos vão abrir das 10h às 16h para vacinar com a primeira dose contra a Covid-19 idosos de 72 anos ou mais que efetuaram o cadastro no site da Prefeitura (https://www.guarulhos.sp.gov.br/form/cadastro-de-vacinacao). Eles serão convocados até esta sexta-feira (19) para comparecimento na unidade no dia 20 e em datas subsequentes.

A iniciativa de promover um dia exclusivo para imunização do público-alvo tem por objetivo ampliar o acesso e vacinar com maior agilidade essa população. Aqueles que não forem convocados para comparecimento na UBS no sábado devem aguardar o contato, porque serão agendados para receber a vacina nos próximos dias. Para tomar a primeira dose a pessoa deve levar documento original com foto, CPF, cartão SUS e comprovante de residência.

Segunda dose da Coronavac

Além de chamar os idosos de 72 anos ou mais para iniciar a imunização, as UBS também aplicarão a segunda dose da Coronavac naqueles que já estão dentro do prazo para recebê-la, de acordo com a data informada no cartão vacinal. Nestes casos, não é necessário convocação ou agendamento prévio, bastar procurar a unidade portando comprovante da primeira aplicação, documento original com foto e CPF.

O cadastramento no site da Prefeitura é obrigatório para receber a vacina e segue disponível para idosos de 60 anos ou mais, além de profissionais de saúde que ainda não tomaram a primeira dose. O preenchimento do formulário online deve ser feito mesmo por aqueles que se cadastraram no Portal Vacina Já, do governo estadual, uma vez que esta plataforma serve apenas para facilitar a inserção dos dados do vacinado no sistema nacional Vacivida.