Turma da melhor idade dos CCIs celebra o Dia dos Avós pelas redes sociais

A turma da melhor idade assistida pelas unidades Gopoúva e Santa Mena do Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Guarulhos acompanhou, nesta quarta-feira (29), a exibição pelas redes sociais de um vídeo que marcou a comemoração do Dia dos Avós. No filme, nove idosos do grupo de dança cigana do CCI Gopoúva declararam e interpretaram um texto sobre o significado de ser avós, de autoria da servidora Léa Ribeiro. O vídeo incluiu também apresentações da cantora Tânia Maya ao violão e de alguns jovens que homenagearam seus avós.

Duas horas antes da exibição, lives com a participação de funcionários das unidades e dos cantores Feliz Manrik e Adriano dos Teclados convocaram o público para assistir ao vídeo diretamente do CCI Gopoúva.

A ação da Prefeitura, idealizada pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, integra o processo de acompanhamento a distância feito pelos 25 funcionários dos CCIs aos assistidos nesse período de isolamento social. Os idosos são mobilizados semanalmente por telefone ou WhatsApp para atividades que os mantenham ativos e tranquilos, promovendo bem-estar e contribuindo para o fortalecimento de vínculos.

Fonte: Prefeitura de Guarulhos