Trio guarulhense é bicampeão brasileiro de ginástica acrobática

Trio de ginastas de Guarulhos. Jornal Folha Metropolitana

Da Redação

O trio guarulhense formado pelas ginastas Laryssa da Silva, Bianca Lopes, e Giulia Leal conquistaram a medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de ginástica acrobática, disputado em São Bernardo do Campo no último sábado (8).

“Esta conquista só demonstra que estamos no caminho certo. Tanto atletas, comissão técnica e os familiares estão de parabéns, pois é um título vencido a muitas mãos. O grupo é bom e ainda tem muito a crescer e ganhar pela frente”, disse a técnica Ana Cecilia Zarantonelli.

Guarulhos também foi campeã na dupla feminina, com Roberta de Oliveira e Jéssica Hintze. Ainda pelo brasileiro, a cidade ganhou uma prata e um bronze, terminado a competição como vice-campeã por equipe.

Torneio Nacional

Durante a disputa do Torneio Nacional da modalidade, que aconteceu no domingo (9), também no ABC paulista, as ginastas guarulhenses seguiram o desempenho do dia anterior. O trio formado por Karen de Almeida Souza, Tayna Moura e Mylena Silva, e a dupla Giovana Marinho e Júlia Ribeiro conquistaram a medalha de ouro.

A equipe de Guarulhos ainda faturou mais quatro medalhas de prata e uma de bronze e também se sagrou vice-campeã do Torneio Nacional.

Imagens: Divulgação/ PMG