Três menores são apreendidos por roubo de veículo no Jardim Álamo

Na madrugada de quinta-feira (14), policiais militares da Força Tática do 31º BPM/M realizaram a apreensão de três menores infratores envolvidos em roubos a veículos na região dos bairros Jardim Álamo e Cumbica.

Os policiais que realizavam o patrulhamento de Força Tática se depararam com indivíduo, motorista de aplicativo que relatou ter sido vítima de roubo no Jardim Alamo. Ele disse que foi abordado por dois indivíduos armados, aparentemente menores de idade, que subtraíram seu veículo, modelo Ford Ka, branco, celular e dinheiro.

O celular da vítima estava equipado com aplicativo que possibilitava seu rastreamento, fato que facilitou a localização dos criminosos por parte das equipes de Força Tática que realizou um cerco no bairro do Maria Dirce e obteve êxito em localizar os dois infratores envolvidos na ação criminosa.

Com um dos indivíduos foi localizado um simulacro de arma de fogo e o celular da vítima que estava sendo rastreado, com o segundo infrator foi localizada a chave do veículo roubado.

Os policiais militares verificaram ainda que os indivíduos estavam envolvidos em outros roubos a veículos utilizados no serviço de transporte por aplicativos, e obtiveram êxito em localizar um terceiro menor infrator envolvido em roubos anteriores.

Todos foram conduzidos até o 3º Distrito Policial, onde foram acionadas as vítimas de roubos anteriores que reconheceram os três como autores dos roubos que sofreram, os infratores permaneceram apreendidos e deverão responder por seus atos a justiça.

O veículo roubado na data foi restituído ao proprietário, juntamente com seus pertences pessoais.