Trens se chocam no Recife e deixam 47 passageiros feridos

PE - COLISÃO-TRENS-FERIDOS - GERAL - Colisão entre dois trens do metrô na Estação Ipiranga na Zona Oeste de Recife (PE), deixa feridos e paralisa toda Linha Centro, na manhã desta terça-feira (18). Segundo a CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos) um trem estava parado na estação, quando outro chegou e ocasionou a colisão. Mais de 30 pessoas com ferimentos foram socorridas na unidades de sáude da região. 18/02/2020 - Foto: MARLON COSTA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Da Redação

Dois trens do Metrô do Recife (Metrorec) se chocaram às 5h40, na Estação Ipiranga, em linha que liga o Centro a cidades da Região Metropolitana. O acidente deixou pelo menos 47 passageiros feridos, que foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados para unidades de saúde próximas ao local.

Um trem estava parado na plataforma quando a outra composição entrou em colisão ao chegar à estação, de acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU). O acidente paralisou a Linha Centro do Metrorec pela manhã e ainda não havia, por volta das 11h45, previsão sobre o retorno de funcionamento dessa rede.

A companhia afirma que o trem chegou com velocidade reduzida à plataforma, sem causar grande estrago à cabine do outro trem atingido. “Não houve nenhuma vítima fatal. A gente está com grupo de gerenciamento de crise, que vai fazer a análise. Em 35 anos de metrô, nunca aconteceu nenhum acidente desse tipo”, afirmou o assessor de imprensa do Metrorec, Salvino Gomes.

Imagem: Marlon Costa/Estadão

- PUBLICIDADE -