TRE tem apoio da Prefeitura para intensificar campanha de cadastramento biométrico

Faltando 17 dias para acabar o prazo do cadastramento biométrico obrigatório, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), Eduardo Cauduro Padin, esteve reunido ontem, no Paço Municipal, com o prefeito Guti. O motivo da visita foi para pedir apoio apresentar medidas que visam ampliar a campanha de cadastramento na cidade. A partir do dia 23, os eleitores de Guarulhos que não registrarem a biometria terão o título de eleitor cancelado.

Receptivo à ideia, Guti foi enfático e disse que dará todo apoio ao TRE. “Estamos à disposição para auxiliar no que for possível para que a adesão seja maior e todos possam praticar a democracia com mais segurança”, explicou o prefeito.

Por sua vez, Padin agradeceu o apoio da prefeitura, além de ressaltar a importância dessa adesão para a campanha de cadastramento para a segurança na identificação do eleitor.

Câmara deve ceder servidores para auxiliar no processo
Cerca de 30 servidores da Câmara Municipal devem ser cedidos para a Justiça Eleitoral para auxiliar no cadastramento biométrico. O presidente da Câmara, Eduardo Soltur (PSD), destacou que conversará com cada um dos 33 vereadores para pedir a cessão de um funcionário comissionado de cada gabinete para apoio as atividades.

Para auxiliar a população, o presidente da entidade que reúne as empresas que realizam o transporte público municipal (Guarupass), José Roberto Felício, informou durante a reunião que será disponibilizada uma linha de transporte gratuito entre o Poupatempo e a região central do bairro Bonsucesso, onde será montada uma base específica para realização do cadastramento biométrico.

Foto: Fábio Nunes Teixeira