Trânsito promove campanha sobre Lei Seca para universitários

Da Redação

A Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (STMU) realizou ontem uma nova ação sobre a Lei Seca junto aos estudantes universitários. Dessa vez, o local escolhido foi a Faculdade Eniac, na região central da cidade.

Mais de 500 jovens foram alertados sobre os riscos potencialmente fatais da combinação de álcool com direção. É junto a esse público em que se concentra o maior número de vítimas fatais em acidentes de trânsito.

A ação contou com a entrega de kits com lixocar, bafômetro descartável e panfleto informativo sobre a legislação e índices de acidente de trânsito no município. Os agentes também fizeram testes educativos do uso do bafômetro para aqueles que concordaram.

Os universitários também puderam conhecer o chamado etilômetro passivo: bafômetro de fácil utilização com sensor eletroquímico altamente sensível que dispensa o uso de bocal, que é muito mais higiênico por medir o grau alcoólico com um simples sopro.

Essa ação do Departamento de Trânsito da STMU já faz parte dos trabalhos preventivos para os dias de Carnaval, que acontece 1 a 5 de março.

Imagem: Divulgação/ PMG