Trabalho forma últimas turmas do ano no Adamastor

- PUBLICIDADE -
Corrida Folha Metropolitana

Da Redação

Ontem foi realizada no Adamastor Centro a cerimônia de formatura de 280 alunos dos cursos gratuitos oferecidos pela Secretaria do Trabalho. O evento reuniu os alunos dos cursos do Centro de Treinamento de Mão de Obra (CTMO) e dos cursos de informática básica e informática avançada dos 15 Telecentros espalhados pela cidade.

A secretária Telma Cardia comemorou com os alunos esta data marcante e disse se sentir orgulhosa de todos que estavam ali recebendo seus certificados.”Nós temos muita gente procurando uma colocação no mercado de trabalho e vocês vieram até nós para se qualificar melhor para procurar uma vaga. Isso mostra que vocês são vencedores e vão longe. O conhecimento ninguém tira. As indústrias hoje procuram profissionais com as competências que estamos repassando a vocês”, ressaltou Telma.

Os alunos receberam seus diplomas das mãos de Telma Cardia e de seus respectivos professores.

Rafaela Rodrigues, professora do Telecentro instalado no CEU Presidente Dutra, lembra o entusiasmo de seus alunos em participar das aulas. “Dá para notar nos alunos a felicidade, a vontade de aprender e isso é motivador. Mostra que o município dá mais uma oportunidade para quem quer adquirir conhecimento”, afirmou Rafaela.

Além da secretaria responsável pela pasta,estavam presentes a Coordenadora dos Telecentros, Angélica Lemes e o Professor de Controle de Medidas e Desenho Técnico, José Orlando da Silva, representando os professores do CTMO.

Imagem: Márcio Lino/ PMG

- PUBLICIDADE -