Torneio de karatê acontece no Adamastor Centro

Da Redação

No próximo dia 27 de outubro, a Associação Ken do Kan de Karate-do realizará no Teatro Adamastor do Centro um evento em comemoração ao seu 25º aniversário, consolidando uma trajetória de sucesso presente em 32 escolas e cinco academias da cidade, contando com aproximadamente 2.000 alunos.

O evento terá início às 9h com a abertura oficial contando com a presença de autoridades municipais, seguida da apresentação de kihon (prática de movimentos) das categorias de crianças de até seis anos. Às 11h30min terão início as competições de Kata (simulação de luta) dos alunos graduados, de sete a 60 anos. Os competidores membros da associação serão divididos por categoria considerando a idade e nível de graduação e todas as categorias serão premiadas com troféus.

O evento tem como objetivo proporcionar o intercâmbio escolar, a sociabilização das crianças e adolescentes e a apresentação dos princípios do karatê, agora esporte olímpico.

Já há alguns anos, além do apoio da Secretaria Municipal de Cultura, o evento vem contando com o apoio de mais de 40 empresas de Guarulhos e a participação de 350 atletas em média e seus familiares, o que deve ser repetido e ampliado neste ano, pois é esperado um público rotativo de até 2.000 pessoas durante todo o período do evento.

O acesso dos visitantes ao 25º aniversário da Associação Ken do Kan de Karate-do será gratuito, porém a organização solicita aos participantes e visitantes a colaboração de um quilo de alimento não perecível que será doado para o Fundo de Solidariedade da Prefeitura de Guarulhos, assim como nos anos anteriores.

CONTATOS KEN DO KAN:
Mestres:
– WhatsApp:  Sensei Sandro Domingues – 11 9811-3854
– WhatsApp:  Sensei Miguel Kraut – 11 98213-6584
     
– Site:            www.kendokan.com.br[1]
– E-mail:        eventos@kendokan.com.br
– Facebook:   /kendokan.karate
                     /Associação Ken do kan Karate-do
– Instagram:  /karatekendokan