Todo o sabor da culinária japonesa em Guarulhos

Seja pela forma de misturar os ingredientes ou a beleza na apresentação de seus pratos, a culinária japonesa ganha cada vez mais espaço em Guarulhos. A paixão dos guaru­lhenses pelas receitas japonesas é tamanha que o número de restaurantes típicos na cidade cresce a cada ano. Por isso, a Folha Metropolitana selecionou locais da cidade que são ambientes agradáveis para desfrutar de uma ótima gastronomia.

Japastel
Como o próprio nome sugere, além das iguarias da culinária oriental, a casa também oferece uma diversidade de pastéis e caldo de cana. O estabelecimento funciona em dois endereços: o primeiro, na avenida Paulo Faccini, 2.143, Macedo tem como destaque o Hossomaki de Salmão. Já a segunda unidade funciona no Internacional Shopping Guarulhos e trabalha exclusivamente com pastéis. Maiores informações: 2461-2564/ 2409-5652.

Mizu Sushi Bar
O restaurante oferece um diferenciado cardápio com pratos à la carte, rodízio de sushis, sashimis e pratos quentes, além de tempurás, yakissobas e deliciosas sobremesas. Localização: rua Tapajós, 124, Jardim Barbosa. Mais informações: 2408-6165.

Jun
O sucesso do Jun Japa­nese Food está em seu cardápio com diversos pra­tos da culinária tradicional japonesa, mesclados com criatividade e ingredientes de qualidade. Os desta­ques ficam por conta dos sushis, shimejis, hot rolls e tempurás. Localização: na avenida Paulo Fac­cini, 1909, Jardim Maia. Mais informações: 2229-6514.

Hiatari Sushi Bar
São várias as opções de entradas e pratos que a casa oferece. Des­de o saboroso shimeji com camarão até os de­liciosos temakis, sushis e sashimis. Os diversos tipos de combinados também fazem sucesso. Uma das especialidades do Hiatari é o salmão grelhado, além dos yakissobas. Localização: avenida Salgado Filho, 1548, Parque Renato Maia. Mais informações: 2229-6430.

Foto: Divulgação