Thaiane Guardado projeta a temporada do sub-13 feminino do Galo

Alex Bispo

Após as reapresentações das equipes masculinas, na última semana, os times femininos do Guarulhense também se apresentaram para a nova temporada. Em 2019, além do sub-15, sub-17 e sub-20, o Galo de Guarulhos terá a categoria sub-13, que será comandada pela treinadora Thaiane Guardado. Ela esteve à frente do sub-14 masculino no último ano.

A professora falou sobre a preparação para o Estadual, que acontece em setembro, e a montagem do grupo de jogadoras para a temporada. “Estamos conseguindo realizar uma boa preparação. Captamos um excelente elenco e ainda estamos procurando peças para reforçá-lo. Estamos fazendo tudo com calma, trabalhando os mínimos detalhes, preparando elas para o futuro”, disse.

Thaiane também explicou a diferença de vivência do time sub-14 masculino para o time sub-13 feminino. “Infelizmente é inegável a diferença devido à falta de oportunidades que existe no futsal feminino. No sub-14 masculino muitos meninos já chegam com uma base maior, já no sub-13 feminino, elas vêm, na maioria das vezes, sem treinos. Mas elas têm muitas qualidades técnicas e vontade de aprender, o que ajuda muito no processo”, ponderou.

Por fim, a treinadora explanou o que espera no novo desafio. “Minhas expectativas são grandes. O projeto é novo, está só no começo, porém o que estamos vendo nos treinos nos dá muitas razões para acreditar que podemos ir longe e, que com o tempo só temos a melhorar, o que tende a nos fortalecer e cada vez mais aumentar nosso nível”, finalizou.

Imagem: Lucas Canosa