Terreno próximo ao Viaduto Cidade de Guarulhos é incendiado duas vezes no final de semana

Lucy Tamborino

Um terreno próximo ao Viaduto Cidade de Guarulhos, na rodovia Presidente Dutra, foi incendiado duas vezes só neste final de semana. De acordo com moradores do entorno, não é a primeira vez que esta situação acontece. “Jogam poda de árvores e depois colocam fogo, para nós que moramos no Macedo a fumaça incomoda muito, sem contar que ela diminui a visibilidade dos motoristas na alça de acesso”, afirmou a professora Débora Anne Gomes da Silva, de 41 anos.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, no sábado (02) foram necessárias três viaturas para conter o fogo próximo ao local. O chamado ocorreu às 20h22 e a última viatura saiu do local as 00h42. Informações de moradores ainda dão conta que o fogo se iniciou depois por volta das 19h. Já no domingo (03) a corporação foi chamada às 17h08 verificou que o fogo se tratava de uma queimada controlada e não foi necessária intervenção.

A Polícia Militar Ambiental informou não haver requisições de policiamento para atendimento de queimadas próximas ao viaduto neste ano.  A corporação ainda mencionou que as demandas relativas a incêndios aportam no policiamento ambiental via Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), que disponibiliza os pontos de queimadas por meio de coordenadas geográficas, onde é promovida as fiscalizações.