Terceiro NJE Talks-Live entrevista o contador Mauro Inocêncio nesta quarta-feira

Acontece nesta quarta-feira (28), às 20h, o terceiro NJE Talks-Live, bate-papo virtual do Núcleo de Jovens Empreendedores da ACE-Guarulhos. O evento será transmitido ao vivo pela conta do Instagram do NJE. O entrevistado será o contador Mauro Inocêncio, CEO da MCX – Contábil.

Filho de pedreiro e ambulante, Inocêncio começou empreender aos 20 anos de idade e desde então, se aventurou nos mais diversos segmentos do mercado.

Graduado em Ciências Contábeis e com MBA em Contabilidade, além do próprio escritório contábil ele também esteve à frente de bares, restaurante e corretora de seguros, o que lhe proporcionou uma vasta vivência, conhecimento e diferentes visões do mercado em geral.

O NJE Talks-Live será comandado por Bia Martins, vice-diretora do NJE. Entre outras coisas, Bia vai querer saber quais as vantagens e desvantagens que as transições de mercado proporcionaram na trajetória profissional do entrevistado.

“Neste ano atípico, alguns negócios acabaram fechando as portas. Por isso, é preciso calma e paciência para relevar as frustrações e não desistir de empreender. Segundo a Data Sebrae, em 2015, para 50,5% dos brasileiros o medo de fracassar não impediria a abertura de um novo negócio. Um número ainda baixo, comparado a outros países”, aponta Lucas Felipe, diretor do NJE.

Outros negócios de Inocêncio geram receitas até hoje. É o caso da MCX. Seu primeiro empreendimento, ao qual deu início em 2009 sem nenhuma carteira de clientes, com menos de 3 meses já havia conquistado cerca de 30 fregueses e uma sede com mais de 250 m².

Serviço

3º NJE Talks – Live, com Mauro Inocêncio

Quarta-feira, 28/10, às 20h

Instagram do NJE: @njeguarulhos oficial