Terceira pré-conferência da Pessoa Idosa acontece amanhã no Sítio dos Morros

- PUBLICIDADE -
Corrida Folha Metropolitana

Da Redação

A terceira e última pré-conferência dos Direitos da Pessoa Idosa ocorrerá nesta quinta-feira (21), no Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) Sítio dos Morros, das 9h às 11h.

Nesta quarta-feira (20), cerca de 100 pessoas participaram da segunda pré-conferência, no CREAS Marcos Freire. A ação visa preparar e incentivar a participação da população na 6ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Guarulhos – 2019 “Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas”, prevista para os dias 26 e 27 de março, no Adamastor Centro.

Interessados em participar da 6ª Conferência têm até o dia 21 de março para se inscrever pela internet no link https://goo.gl/forms/syp44IJrbKJxE1NA2

A secretária-adjunta de Desenvolvimento e Assistência Social, Claudia Papotto, destacou a presença da população no encontro. “Foi surpreendente ver a participação dos moradores da região que indicaram propostas para 6ª Conferência, as quais irão contribuir para uma melhor política pública para o segmento. Nada melhor do que a própria população elencar suas demandas”, afirmou Papotto.

O evento contou também com a participação do subsecretário de Políticas para o Idoso, Walid Shuqair, do presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI), Claudio Sebastião Favatto, e do ex-presidente do CMDPI, João Batista Nunes.

Promovida pelo CMDPI com apoio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (SDAS), a iniciativa é norteada por quatro eixos: Direitos Fundamentais na Construção/Efetivação das Políticas Públicas, com subeixos Saúde, Assistência Social, Previdência, Moradia, Transporte, Cultura, Esporte e Lazer; Educação: Assegurando Direitos e Emancipação Humana; Enfrentamento da Violação dos Direitos da Pessoa Idosa; e Os Conselhos de Direitos: Seu Papel na Efetivação do Controle Social na Geração e Implementação das Políticas Públicas.

Serviço:

– Dia 21/2 (5ª feira) – Pré-Conferência dos Direitos da Pessoa Idosa no CREAS Sítio dos Morros (rua Nicolau Falci, Jd. Adriana/Cocaia – esquina com a rua Samuel Libório de Ávila, 24) – das 9 às 11 horas

– 6ª Conferência dos Direitos da Pessoa Idosa de Guarulhos – 2019 “Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das Políticas Públicas”

Dias 26, das 19h às 21 horas – Abertura

 27 de março, das 8h às 17 horas – Discussão de Eixos e Plenária

Local: Salão de Artes do Adamastor Centro (avenida Monteiro Lobato, 721, Macedo)

Inscrições até 21 de março pela internet: https://goo.gl/forms/syp44IJrbKJxE1NA2  

- PUBLICIDADE -