Tenha uma vida em abundância

Hoje eu fui no velório do tio da minha esposa. Muitos familiares, amigos, colegas de trabalho, um presbítero fez orações. No momento do sepultamento me afastei de todos por alguns minutos e percebi ao longe, perto de outra lápide uma mulher chorando muito. Alguém muito próximo dela estava enterrado ali, eu imaginei. Um pai, uma mãe, um marido ou até mesmo um filho. Nesse momento comecei a viajar em qual situação aquela mulher estava, pois havia muita tristeza naquele choro solitário.

Comecei a pensar que as vezes somos orgulhosos, mesquinhos, donos da razão. Por que não damos o braço a torcer em algumas situações e achamos que somos donos da razão em varias outras. E nessa hora, em um cemitério não tem volta. E me perguntei: “Será que tenho alguma situação mal resolvida com alguém e por orgulho ou outro motivo não perdoei? Será que eu estou vivendo a vida que eu quero viver e não estou vivendo?

Em um momento desses, não tem mais nada a fazer, por que aquelas pessoas que foram enterradas, não serão mais permitidas a reconciliação. Pelo menos nesse mundo. Percebi que a nossa vida que é uma contagem regressiva para a morte e precisamos aproveitar da melhor forma possível essa passagem. Viver de verdade.

Muitas vezes falamos que se soubéssemos o dia que vamos morrer, pode ser daqui um dia ou uma semana, iríamos aproveitar da melhor forma possível, viver intensamente. Porém te digo por que não aproveitar mesmo não sabendo a data exata, porque sabemos que cada dia que passa, esse mesmo dia não volta atrás. Pode ser que desperdiçamos essa maravilha de dia com inúmeras coisas negativas.

Precisamos acordar e perceber que cada dia é um presente, que nós podemos viver uma vida extraordinária, apesar de todas as adversidades que temos. Mas se criarmos um sentido de gratidão e merecimento das coisas que temos e podemos viver da melhor forma possível.

Felicidade não é você viver sorrindo todos os minutos, felicidade é você viver da melhor forma possível todas as coisas, independente o que você tem nesse momento. Você pode ficar bravo, chateado, magoado, sentir tristeza, mas, isso são momentos e temos que perceber o que tem de valor ao nosso redor. E o importante é isso, que temos vida e vida em abundância. Faça essa “vida” fluir no pelos seus dias e transmita essa felicidade e gratidão para as pessoas, a partir desse ponto começamos a enxergar a transformação em todas as coisas.

Não deixe sua vida ser uma vida sem sentido. Não desperdice tempo, gastando energia com negatividade. Só vivemos uma vez, então faça ser extraordinário. Por que é pra isso que viemos nessa jornada aqui na Terra. Tenha vida em abundância.  

E seja feliz.

Vitinho Portugal

Empresário, Palestrante, Consultor, Master Practitioner em Programação Neuro Linguística, Especialista em Hipnose