Tendências em iluminação para aplicar em casa

lamp in modern style. Warm tone light bulb lamp. Lamps in coffee shop. Edison's lightbulb in interior
- PUBLICIDADE -
Corrida Folha Metropolitana

Da Redação

A iluminação ganha cada vez mais destaque em projetos de design de interiores. A escolha adequada dos pendentes, lustres, luminárias e spots cria uma composição que confere sofisticação, charme e elegância a qualquer ambiente.

Para criar um projeto de iluminação sem errar o tom é primordial conferir as tendências do mercado em lojas especializadas e de preferência contratar um arquiteto, que contribuirá para a realização de um espaço único e conceitual.

Em consonância com o mercado, a Grey House Iluminação traz as últimas tendências em projetos luminotécnicos e dá dicas de como aplicar essas novidades em casa.

As cores do momento

As peças modernas que estão presentes em feiras e projetos dos melhores arquitetos são em tons metalizados,principalmente com a volta da cor ouro e suas nuances. As luminárias e pendentes em acabamentos dourados e metálicos ficam muito delicadas e dão o tom de requinte ao espaço. Além do ouro, o verde escuro se aproxima dos tons da natureza e luminárias em madeira ou com fibras naturais ou sintéticas. Estas também seguem as tendências de home decor o que facilita na composição de mobiliário, revestimento e decoração.

Spots

Utilizados como pontos de luz direcionados, os spots têm aspecto funcional marcante em vários ambientes. São usados para destacar pontos da decoração e deixar o local com iluminação sutil e agradável. Há grande variedade no mercado, com cores, formatos e materiais diferentes. Além disso, podem ser de sobrepor, embutidos ou decorativos.Importante ressaltar que a quantidade de pontos de luz deve ser apropriada à acomodação para que a luminosidade tenha o efeito esperado. Há uma forte tendência em substituir spots por perfis lineares em LED, que se adequam sob medida aos projetos. Eles têm vários formatos, potências e temperaturas decores diversificadas.

Pendentes

Esse modelo de iluminação confere personalidade aos projetos e compõe muito bem com a decoração de diversos ambientes. Há inúmeros modelos de pendentes que criam efeitos de luz nos espaços. O estilo fica por conta dos materiais e design das peças.

- PUBLICIDADE -