Temporal provoca quedas de árvores e deixa uma pessoa morta

Da Redação

O temporal que atingiu a cidade na tarde de ontem deixou diversas árvores caídas em várias regiões da cidade, além de uma pessoa morta. As fortes chuvas começaram no fim do dia e em alguns pontos chegou a chover granizo.

Uma árvore de grande porte caiu sobre um veículo na rua Uruaçu, no Jardim Pinhal. Equipes do Corpo de Bombeiros foram até o local, além de equipes médicas. Um poste também foi atingido pela árvore, deixando a região sem energia. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o homem de 55 anos não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.

Outro registro de queda de árvore aconteceu no Anel Viário, na pista sentido Internacional Shopping. A árvore atravessou a pista. Houve pelo menos sete registros do tipo durante a tarde. Até o fechamento desta edição o Corpo de Bombeiros contabilizava 53 chamados para queda de árvores em todo o estado.

O rompimento de cabos da EDP também causou falta de energia elétrica na Estação de Tratamento de Água (ETA) Cabuçu. A situação afetou o fornecimento de água nos bairros Recreio São Jorge, Novo Recreio São Jorge, Chácara Cabuçu, Parque Mikail I, Parque Mikail II, Parque Primavera, Jardim Okuyama, Jardim Paraíso, Jardim Belvedere, Jardim Paulista, Parque Continental, Parque Continental II, Jardim Las Vegas, Jardim Carioca, Jardim City, Jardim Ema, Jardim Moreira, Jardim Patrícia, Jardim Vale Dos Machados, Jardim Gracinda, Jardim Betel. A Sabesp aguardava a realização dos reparos por parte da concessionária.

Imagem: Lucy Tamborino