Temporada 2021: coordenadores afirmam que Guarulhense está pronto para nova temporada

Após um ano curto, porém intenso, o Guarulhense retomou as atividades visando às competições de 2021. O clube tem por objetivo as disputas dos torneios de Federação e Liga Paulista de Futsal.

Os coordenadores das categorias garantem que o clube, apesar de ter iniciado os treinamentos em meio à pandemia, o clube tem obedecido as determinações dos órgãos oficiais de saúde.  “Como todos, tivemos que nos adequar a todas normas de segurança, acredito que temos seguido à risca. Estamos nos acostumando com ambientes com menos público, mas hoje, o que priorizamos mesmo é que todos nós possamos competir em segurança”, afirma Márcio Toni, coordenador dos times iniciantes e treinador das categorias sub-8 e sub-10. Fazem parte deste eixo ainda as equipes sub-7 e sub-9.

A expectativa dos profissionais é de que a agremiação esteja entre os protagonistas nos campeonatos disputados.  “Queremos, com certeza, fazer melhor do que o ano anterior. A ideia é conseguir levar mais categorias para os jogos decisivos das competições”, completa o treinador.

Acredito que 2021 será de grande evolução para a nossa equipe, e que eu possa coordenar com êxito as categorias menores do Galo. A intenção é sempre disputar títulos”, acrescenta Priscila Nunes, responsável pelas categorias menores, que abrange os times sub-12, sub-14, sub-16 e sub-18 do Guarulhense.

Priscila aproveita para elogiar os treinadores que compõem o grupo das equipes coordenadas por ela e afirma que os profissionais trabalham em conjunto em prol de um grande objetivo. “Os professores Tony Santana, Wellington Severo e Carlos Alessandro são de alto potencial. Eles sempre me apoiam e, acima de tudo, trabalham em conjunto, como de fato uma equipe deve ser”, conclui a gestora.

Feminino tem novidades

O Galo foi vice-campeão da Liga Paulista sub-17 em 2020. Ainda assim, o clima entre a comissão técnica é de continuar progredindo. Os professores Carla e Dennas Oliveira desembarcaram no clube e agora fazem parte de um projeto novo, porém ambicioso dentro de Guarulhos.

“Acredito que teremos uma evolução muito grande com a vinda do Dennas, um profissional extremamente gabaritado no meio do futsal, e da Carla, que já ajudou e acrescentou muito no fim do ano passado. Somados à competência do professor Marcelo, acredito que o bom trabalho será mantido”, explica Heleno Silva, que coordena os times femininos do Guarulhense. Atualmente, o Galo tem times sub-11, sub-13, sub-15 e duas equipes sub-17 treinando.

Heleno também enfatiza o papel fundamental dos pais durante um longo ano de trabalho. “A integração com os pais será sempre da maneira melhor possível e bem verdadeira. Eles são essenciais no projeto”, finaliza Silva, que também é professor de educação física.

Sessentão do campo deve ser criado

“Além do cinquentão, fortalecido para 2021, estamos com o projeto de criar um sessentão. A intenção é disputar os campeonatos com boas chances”. A frase é de Valtinho Ribeiro, coordenador do futebol de campo do Guarulhense.

“Vamos aguardar a liberação dos campos na cidade. Agora o momento é de pensar na saúde, é claro”, encerrou Ribeiro.