Tem um beco na Tapajós!

Serginho Freitas

Fala galera.

Você já assistiu o podcast Free Papo Reto em que eu falo sobre minhas experiências nos segmentos da gastronomia, entretenimento e food truck?

Se ainda não assistiu, o programa na íntegra está no Youtube, (youtube.com/freepaporeto) e alguns cortes, além do Youtube, estão na página oficial no Instagram (instagram.com/freepaporeto).

Corra nas duas plataformas, assista, curta e compartilhe para ajudar a chegar a mais pessoas.

Agora quero falar sobre um projeto musical gastronômico que começou em um bar que fica na principal rua de entretenimento da cidade.

A Rua Tapajós.

Trata-se de um projeto encabeçado pela banda guarulhense Rosa Fulô onde a ideia é trazer atrações especiais do forró pé de serra e universitário às quartas feiras no bar Beco da Vila.

“Vamos trazer nomes fortes do meio do forró e do reggae Serginho. E a ideia é além das atrações musicais termos sempre um cardápio especial de drinks e porções. A cidade cresceu muito. A Tapajós hoje só tem bares de primeira linha e com qualidade. Não vamos fazer feio! A galera vai se surpreender” falou André Oliveira, vocalista da banda e produtor da noite.

Por sinal, nesta semana fomos conhecer a casa e seu cardápio aproveitando que o conhecido cantor Edu Ribeiro fez um show exclusivasso.

“Estamos trazendo um novo conceito de restaurante bar para Guarulhos. O Beco da Vila foi inspirado nos famosos grafites que estão espalhados por São Paulo, temos um ambiente agradável e arejado. Temos também um menu especial no qual inclui chapas de diferentes gostos e comidas de boteco tradicionais, além de possuirmos uma variedade de rótulos e deliciosos drinks.” contou Robert Silva Conti, um dos proprietários da casa.

Por sinal galera, eu sou bebedor de chopp e cerveja e não costumo beber drinks, mas nesta visita me rendi a um drink de três uvas que, de verdade, ornou demais com a porção que tive o prazer de ver sendo feita e depois experimentar.

“Esta porção, que você viu ser preparada por nossa equipe na cozinha, é a tábua de Picanha Importada com Palmito e Catupiry. Ela foi criada para atender a até 4 pessoas e seus acompanhamentos, pão fatiado com azeite e orégano, vinagrete e farofa da casa, são exclusivos do prato” explicou Thiago Santos, gerente da casa que mostrou tudo que rola na cozinha do beco para nossa equipe.

Além deste drink maravilhoso de uvas, experimentei também o de Três Limões com Rapadura, o Gin de Maça Verde, o Frozen Red Fruit e um de Caju com Mel e Limão Cravo que fechou a noite com chave de ouro.

Bem galera por hoje é isso. Semana que vem fiquem ligadassos em nossa coluna que vou mostrar um restaurante novo, que trabalha com churrasco defumado na lenha frutífera e que está conquistando os guarulhenses!

as fotos de hoje são do Dennis Souza tá – @dennisouzaa

- PUBLICIDADE -