Tem um árabe de qualidade tradicional na cidade !

Serginho Freitas

Fala galera!

Quem não conseguiu acompanhar o podcast que participei na última quarta-feira no estúdio do Urban Cowork, todo bate papo está no ar no youtube www.youtube.com/UrbanCowork.

Ah! E pelo Instagram deles, (instagram.com/urbancowork), tem um sorteio especial de 3 pratos do Bar do Lê Diz o Ditado, (instagram.com/bardoledizoditado). Participem!

Agora vamos falar sobre uma gastronomia diferenciada, que eu particularmente adoro e que eu estava “caçando” a um tempinho aqui na nossa cidade.

A arte da gastronomia Árabe!

A comida árabe a um bom tempo tem deixado sua contribuição na identidade gastronômica brasileira com suas conhecidas receitas de esfihas e quibes dos mais diversos jeitos e receitas.

E aqui na nossa cidade a um tempo eu vinha procurando um local onde tivesse estas receitas bem tradicional.

E para minha grata surpresa um grande amigo, que tem uma das melhores esfihas que já comi e só atendia sob encomenda, abriu seu espaço físico ali na Vila Sorocabana, praticamente em frente ao prédio do antigo, e querido, SESI 398, que eu estudei na minha adolescência!

“Serginho você sabe que eu sempre fiz minhas encomendas e como por causa da pandemia a quantidade de pedidos aumentou, eu resolvi abrir este espaço pequeno para poder atender mais clientes. Continuo com o mesmo tipo de produção, onde eu faço desde as compras de todos os insumos à fechar as massas e pratos exclusivos. Assim que acabar essa loucura de covid quero fazer algo aqui na rua do meu espaço, que é bem ampla, para unir os amigos e amigas” contou Jorge Amaré, proprietário do espaço e mais conhecido como Jorjão da Komblue.

Seu cardápio, que tem esfihas, quibes, pão sírio, charuto de folha de uva, tabule, homus, babaganush e coalhada, tem preços super bacanas que não passam de R$ 40,00 (10 esfihas deliciosas na bandeja).

Por sinal, eu levei para casa um trio de pastas, Homus, Babaganush e Coalhada, que a anos não comia tão bem feito.

“Como sou Sírio Libanês, e cozinho desde pequeno, me especializei neste cardápio. Tive outro espaço gastronômico fora do Brasil e consegui com isso aprender muito também” concluiu “Jorjão”

Atualmente o Amaré Comidas Árabes não atende por plataformas tipo Ifood, mas os pedidos podem ser feitos pelo WhatsApp (11) 91133-4977 e suas redes sociais costumam ter várias promoções especiais.

E aí, que tal encomendar para o final de semana?

Eu já fiz o meu pedido!

Um abração a todos e até semana que vem galera!