Tecnologia permite que advogados trabalhem de qualquer lugar e gastem menos papel

Mayara Nascimento

A era digital chegou à área advocatícia. A Pelegrinelli & Padoan Advogados trabalha totalmente de forma digital, um modo de não desperdiçar papéis, não perder anotações importantes e possibilitar que o advogado monitore, administre e gerencie seu trabalho de qualquer lugar.

No dia do advogado, comemorado em 11 de agosto, a empresa inaugurou seus trabalhos totalmente digitais, criando uma simetria informacional. As informações são distribuídas em quatro plataformas, uma para arquivos digitais, uma de workflow que mostra os prazos para os advogados, uma para alinhar os custos e riscos dos processos e a última que é responsável gestão financeira dos clientes. Os processos antigos ainda estão em fase de migração.

“A ideia foi acabar com o papel. Tinha um excesso de informações e arquivos. Diminuindo o papel, possibilita que o funcionário trabalhe de qualquer lugar, e com isso conseguimos melhorar a qualidade de vida”, explica o advogado Dennis Pelegrinelli de Paula Souza.

A equipe conta com sete funcionários dentro do escritório e mais oito advogados que trabalham remotamente. A empresa trabalha nas áreas de transportes, terceirização de departamento jurídico, imobiliário, trabalhista, penal empresarial e cível.

Imagem: Mayara Nascimento