Técnicos da Habitação realizam visita técnica em invasão no Jardim São João

- PUBLICIDADE - Anuncie

Lucy Tamborino

Técnicos da Secretaria da Habitação realizaram ontem uma visita técnica preliminar na ocupação intitulada “Nova Vitória”. A ação teve como intuito subsidiar o cadastramento das famílias. Localizada na estrada Guarulhos-Nazaré, ao lado do Terminal Urbano São João, a área, de acordo com dados do Movimento dos Trabalhadores sem Teto (MTST), possui quase 60 mil metros quadrados e abriga 1,8 mil famílias.

A Folha Metropolitana esteve no local em julho e revelou com exclusividade a ocupação da área pertencente a Viação Aérea São Paulo (Vasp), que deixou de operar em 2005 e teve sua falência decretada pela Justiça de São Paulo em 2008.

O movimento conseguiu, ainda neste mês, uma decisão na Justiça que autoriza a permanência no local até o dia 13 de fevereiro de 2020, data que uma nova audiência deve ser realizada. “A prefeitura em conjunto com o MTST precisa a cada 30 dias cadastrar pelo menos 200 famílias para no final dos seis meses todas estarem registradas. Na audiência em 2020 nós devemos entregar um relatório feito entre as duas partes sobre a quantidade de pessoas”, afirmou Zelídio Barbosa, coordenador do movimento. Neste dia, também devem ser entregues a delimitação da área e o seu valor.

A decisão da permanência das famílias no local até 2020 é resultado de audiência de conciliação, realizada no tribunal da 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais do estado de São Paulo. O juiz João de Oliveira Rodrigues Filho permitiu que o espaço permanece sob o uso das famílias até a próxima audiência.

Imagem: Lucy Tamborino

- PUBLICIDADE -