Tear Guarulhos recebe menção honrosa em mostra paulista do SUS

Da Redação

O Tear – serviço da Rede de Atenção Psicossocial de Guarulhos (Raps), que atua no campo da inclusão social pelo trabalho, cultura e convivência da população em situação de sofrimento psíquico ou outras vulnerabilidades socioafetivas, recebeu nesta semana menção honrosa na 1ª Mostra Raps de Experiências Exitosas dos Municípios Paulistas. Realizado no Centro de Convenções Rebouças (Capital), o evento tem por objetivo reconhecer o mérito e incentivar as experiências transformadoras na gestão municipal do SUS.

“Tecendo vidas” foi o trabalho do Tear Guarulhos que recebeu menção honrosa na Mostra Paulista. Ele retrata a trajetória dos 16 anos deste serviço de saúde que, enquanto dispositivo de reabilitação psicossocial, vem promovendo neste período desenvolvimento humano, troca de saberes, potenciais criativos e redes sociais significativas, melhora na contratualidade social e laços sociais dos usuários, bem como ganho de autonomia e evolução positiva dos projetos de vida das pessoas assistidas.

A entrega dos prêmios foi realizada durante o 2º Encontro Estadual de Desinstitucionalização e Fortalecimento da Raps do Estado de São Paulo – um Olhar para o Cuidado. Além de reconhecer o mérito das melhores iniciativas e práticas, a premiação visa a estimular os profissionais, dirigentes das unidades de saúde do SUS e gestores municipais a desenvolverem uma cultura de fortalecimento da Rede de Atenção Psicossocial e dos processos de desinstitucionalização, adotando soluções efetivas com qualidade e respeito às singularidades e aos direitos individuais.

Fonte: Prefeitura de Guarulhos