Tarifa Social de Energia bate recorde de número de beneficiários em dezembro  

A Prefeitura de Guarulhos alcançou um número recorde na quantidade de beneficiários da Tarifa Social de Energia Elétrica desde o início do programa, em 2002. Em dezembro de 2021 a cidade chegou à marca de 43.335 beneficiários, um aumento de 4.423 (11,36%) em comparação com novembro do mesmo ano, quando o total era de 38.912. Já com relação ao mesmo mês do ano de 2020 o aumento foi de 15.890 beneficiários, o equivalente a 57,89%. 
 
A parceria entre a Prefeitura e a EDP tem sido fundamental para o alcance desses números. O benefício é importante para as famílias em situação de vulnerabilidade social, já que concede descontos no valor da fatura de energia elétrica. 
 
Os valores de desconto são escalonados de acordo com o consumo de energia e, quanto maior a economia, maior o desconto. Podem ter o benefício famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) do governo federal com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo nacional, idosos com 65 anos ou mais, pessoas com deficiência que recebam o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social, famílias inscritas no CadÚnico com renda mensal de até três salários mínimos, que tenham portador de doença ou deficiência (física, motora, auditiva, visual, intelectual ou múltipla) cujo tratamento, procedimento médico ou terapêutico requeira o uso continuado de aparelhos, equipamentos ou instrumentos que, para o seu funcionamento, demandem o consumo de energia elétrica. 
 
Cadastro Único
 
Para se inscrever no CadÚnico e participar da Tarifa Social é necessário procurar o atendimento junto aos postos espalhados pela cidade: 
 

  • Central do Cadastro Único / Programa Bolsa Família (mediante agendamento pelo
    telefone)
    Endereço: avenida Bom Clima, 425, Jardim Bom Clima
    Telefones: 2408-7020 / 2087-4270
     
  • Os 12 Cras espalhados pela cidade. Confira os endereços em https://www.guarulhos.sp.gov.br/centro-de-referencia-da-assistencia-social-cras
     
  • CadMóvel I
    Endereço: avenida Quinze de Janeiro, 449, Cidade Seródio (Instituto Criança Cidadã – Circo Escola)
    Período: até 20 de janeiro de 2022
     
  • CadMóvel II
    Endereço: avenida Paschoal Thomeu, s/nº, Bonsucesso (CEU Bonsucesso)
    Período: até 14 de março de 2022
     
  • CadMóvel III
    Endereço: estrada do Caminho Velho, 351, Pimentas (CEU Pimentas)
     
     
- PUBLICIDADE -