Tarde da Pizza marca celebração do Dia das Mães no CCI Gopoúva

Assunto: Tarde da Pizza dia das Mães Local: CCI Gopoúva Data: 08.05.2019 Foto: Fabio Nunes Teixeira
- PUBLICIDADE -
Corrida Folha Metropolitana

Da Redação

Um público de mais de 300 pessoas com mais de 60 anos de idade participou hoje da Tarde da Pizza no Centro de Convivência do Idoso (CCI) Gopoúva. A iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social marcou a celebração do Dia das Mães na unidade e contou com Adriano dos Teclados para embalar a festa, bênção do diácono Luiz, da Igreja Nossa Senhora de Fátima, e de capelão da Guarda Civil Municipal, homenagem às mulheres feita pelos filhos e apresentação de dança cigana com as alunas do CCI.

Para a secretária-adjunta da pasta, Claudia Papotto, a mulher é abençoada por poder gerar a vida. “É uma benção ser mãe e poder cuidar. Amo ser mãe. Parabéns para quem teve filhos e para as que cuidaram de filhos. Todos os dias a gente pede a Deus que proteja as mães e que derrame muitas bênçãos a todas”, afirmou.

Abençoando a todas as mães presentes, o diácono definiu o que é ser mãe: “Mãe não é qualquer coisa, mas um anjo que Deus pôs na Terra para aprendermos a amar”, disse o religioso.

Homenageada entre os presentes como a mulher que mais teve filhos – 14 no total – a guarulhense franzina e muito lúcida, Durvalina da Conceição Rodrigues, 89 anos, disse ser muito feliz. “Nunca passei fome, mas foi difícil criar os filhos: eu fazia um panelão de comida e tinha muita louça pra lavar. A roupa era toda lavada no tanque. Meus filhos são meus tesouros e nunca me deram problema”, contou a idosa, que nasceu na Vila Fátima.


Aposentada como auxiliar de enfermagem, Etelvina Fernandes da Cruz, 86 anos, aproveitou a festa ao lado de amigas. “Há nove anos venho no CCI e pratico musculação e ginástica. Hoje estamos nesta tarde especial que comemora o Dia das Mães. Tenho dois filhos, quatro netos e um bisneto que são muito importantes pra mim”, afirmou a idosa.


A Tarde da Pizza contou ainda com as presenças do secretário de Desenvolvimento e Assistência Social, Alex Viterale; presidente do Fundo Social de Solidariedade, Elen Farias; diretor de Assistência Social, Fabio Cavalcante; gerente da Área de Apoio ao Diagnóstico do Hospital Padre Bento, Luis Giachetta Neto, entre outros.

Baile das Mães no CCI Santa Mena

Nesta sexta-feira (10) será a vez de o Centro de Convivência do Idoso (CCI) Santa Mena homenagear as mães com o Baile do Dia das Mães comandado por Adriano dos Teclados, a partir das 14h. O grupo da melhor idade do projeto Artistas Visitantes, sob orientação da professora Sandra Osti, apresentará as “Jovens Tardes de Domingo”. Haverá ainda o número de Dança Cigana, coordenado pela professora Luciana Rodrigues e sorteio de brindes nos intervalos.

Serviço:

Centro de Convivência do Idoso – Santa Mena

Avenida Salgado Filho, 1.732

Centro de Convivência do Idoso – Gopoúva

Avenida Leopoldo Cunha, 85

Imagem: Fabio Nunes Teixeira/PMG

- PUBLICIDADE -