Suzuki trará versões 2022 de supermotos

A Suzuki prepara o lançamento no Brasil de ao menos três motocicletas de sua linha 2022. São elas a V-Strom 1050, a Hayabusa e a GSX-S 1000, segundo informações da J.Toledo, empresa que representa a marca japonesa no mercado brasileiro.

Contudo, a importadora não revelou as datas de lançamento. Informou apenas que as estreias ocorrerão ao longo do segundo semestre deste ano.

A bigtrail V-Strom 1050 deve desembarcar no País entre julho e agosto. Na sequência, virão a esportiva e a naked (sem carenagem). Os preços também não foram divulgados.

Apresentada durante o Salão de Milão (Itália) em 2019, a nova V-Strom 1050 foi lançada no ano passado. Entre os destaques estão as soluções eletrônicas, como o pacote de auxílio ao piloto. Isso inclui os sensores que permitem controlar automaticamente a atuação dos freios ABS em curvas e as três opções de modos de pilotagem.

Há ainda controle de velocidade de cruzeiro, iluminação full-LEDs, porta USB, painel de instrumentos digital com tela LCD e embreagem deslizante. O motor V2 de 1.037 cm³ gera 107 cv e 10,2 mkgf. O câmbio de seis velocidades não mudou.

A Hayabusa, por sua vez, chega na terceira geração. Carenagem, grafismos, iluminação full-LEDs e painel são novos. Assim como o motor de quatro cilindros em linha e 1.340 cm³, que gera 190 cv e 15,3 mkgf. A esportiva acelera de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos e a velocidade máxima é limitada eletronicamente a 299 km/h.

Apresentada recentemente, a nova geração da GSX-S 1000 tem visual inspirado em aviões de caça. A naked ganhou acelerador eletrônico, três opções de modos de pilotagem, controle de tração com seis estágios, assistente de baixa rotação, iluminação de LEDs e novo painel. Com 999 cm³, seu quatro-cilindros produz 152 cv e 11 mkgf.