Superlotação marca o último dia de biometria

Por Pedro Lacerda

O prazo para o cadastramento biométrico encerrou-se ontem. Com isso, a população guarulhense que ainda não havia regularizado a situação, correu para os locais onde o cadastro estava em andamento. Filas extensas com centenas de pessoas marcaram a manhã na região central de Guarulhos.

A atendente de mercado, Patrícia Crepaldi, 40, explica que por conta da jornada de trabalho, não obteve tempo hábil para fazer o recadastramento e deixou para o último dia. “Hoje eu pedi licença do meu trabalho para vir aqui. Acaba que a gente vai levando até o limite, estou aqui desde às 9h da manhã”, disse.

“Acaba que por conta da minha procura por serviço, não tive tempo de realizar o cadastro e acho errada essa pressão do Governo, o certo seria utilizarmos nossa biometria no dia da eleição”, relata Erinaldo da Silva, 36.

Segundo o último balanço levantado pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), estima-se que em Guarulhos cerca de 154 mil eleitores não procuraram cartórios ou postos judiciais para regularem sua situação.

Foto: Pedro Lacerda