Subsecretaria da Igualdade Racial recebe curso de capacitação nacional

- PUBLICIDADE -
Corrida Folha Metropolitana

Da Redação

Na semana passada, no auditório da Secretaria de Educação, a Subsecretaria da Igualdade Racial, recebeu capacitação oferecida pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH). Os objetivos do curso foram apresentar o panorama histórico das questões raciais no Brasil e as políticas públicas voltadas para este fim; instruir sobre a elaboração, estruturação e implantação do Plano Municipal de Igualdade Racial, além de subsidiar sobre a construção de projetos para a captação de recursos financeiros junto a Secretaria Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR).

A capacitação, de 14h, foi realizada pelo consultor especializado, Felipe Fontana, que foi treinado pela SEPPIR e financiado pelo
Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

Participaram da capacitação servidores das secretarias de Saúde, Educação, Desenvolvimento e Assistência Social, e a presidente do Conselho de Promoção da Igualdade Racial, Mãe Claudia de Oyá.

O Subsecretário de Igualdade Racial, Anderson Guimarães, agradeceu ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, em especial à SEPPIR, por trazer a capacitação. “Enaltecemos a realização do curso para fortalecimento da implementação das políticas públicas de igualdade racial em Guarulhos.O município possui projeto aprovado junto à Secretaria Nacional para o fortalecimento institucional do órgão e do conselho”, destacou Guimarães.     

Imagem: Divulgação/PMG

- PUBLICIDADE -