Subsecretaria da Igualdade Racial faz visita a Fundação Casa

Da Redação

Na última sexta-feira (08), a Subsecretaria da Igualdade Racial esteve presente na Fundação Casa de Itaquaquecetuba realizando a atividade Papo Reto – Conversando sobre as Relações Raciais. Participaram da atividade 42 adolescentes, entre 15 e 18 anos, moradores das cidades de Guarulhos, Itaquá e demais municípios do Alto Tietê.

Os técnicos da equipe da Subsecretaria da Igualdade Racial puderam conhecer um pouco da trajetória dos adolescentes internados, que estão cumprindo medida socioeducativa e que majoritariamente são negros. Além de discutir sobre os conceitos de preconceito, racismo e falar sobre estratégias para superação das desigualdades e reinserção social. O subsecretário Anderson Guimarães participou do encontro e destacou a importância da educação para a superação das desigualdades sociais.

Essa atividade faz parte de uma parceria que foi iniciada a partir do curso 130 Anos da Abolição Tardia, promovido pela Subsecretaria da Igualdade Racial, em maio de 2018, que culminou na autorização judicial para que alguns adolescentes pudessem conhecer o Centro de Referência da Igualdade Racial, localizado no CEU Ponte Alta e depois em uma visita de membros da Secretaria de Direitos Humanos à Fundação.

Imagem: Divulgação/ PMG