Sub-17 feminino do Guarulhense se classifica em 1º no Metropolitano

Foto: Anderson Romão

Cinco vitórias, dois empates e a ciência de que não poderá mais ser alcançado na primeira fase do Metropolitano. O sub-17 feminino do Guarulhense garantiu a melhor campanha entre as oito equipes que disputam a competição.

Em sete partidas disputadas, a equipe marcou 41 gols e sofreu apenas seis, média inferior a um gol por jogo, além de quase seis tentos anotados por duelo. Os números deixam o treinador da categoria, Dennas Oliveira, confiante com a sequência do trabalho. “Com a vaga garantida, estamos focados em melhorar a parte individual de cada atleta para que o coletivo ganhe mais força, confiança, lucidez na semifinal”, relata Oliveira.

Apesar do bom resultado, o profissional prega cautela ao avaliar o desempenho e mantém o discurso de que ainda há muito a ser feito. “Temos os pés no chão e sabemos que o fato de decidir em casa nos enche ainda mais de responsabilidade. Dentro disso, vem a ansiedade das atletas, e isso pode atrapalhar. Então, vamos trabalhar nos dias que antecedem a semifinal, principalmente o controle emocional, para que possamos colocar o clube novamente em uma possível final”, finaliza o treinador.

O Guarulhense enfrentará o 4º colocado nas semifinais. Hoje o adversário seria o Sorocaba, no entanto ainda restam partidas da primeira fase para a definição. Ainda não há previsão de realização do mata-mata.

- PUBLICIDADE -