Sub-17 feminino do Guarulhense estreia na Liga Paulista

As meninas do Guarulhense vão viajar mais de 300 quilômetros até o município de Itaí, onde, neste sábado (21), enfrentarão a equipe que leva o mesmo nome da cidade, às 14h, no ginásio Absay de Almeida. Será a estreia do Galo na Liga Paulista de Futsal Feminina sub-17.

A competição abriga seis agremiações, divididas em dois grupos de três. Além do Guarulhense, a chave A contempla o Guarujá e o próprio time de Itaí. A partida contra o time do litoral ocorrerá na semana seguinte. No grupo B estão Santo André, XV de Piracicaba e Avaré.

O treinador da equipe de Guarulhos, Marcello Alves, destaca o bom desempenho das meninas no amistoso realizado diante de Santo André – com vitória por 5 a 1 – e afirma que o objetivo do clube é buscar a vitória na estreia. “A gente trabalha duro e elas passam horas treinando, se empenham para competir. Estou agregando as meninas do sub-15 ao sub-17 e o resultado tem sido muito bom. Estamos indo no intuito de ganhar, mas em quadra teremos que lutar para conquistar”, afirma Alves.

No mesmo amistoso contra o time do ABC, as meninas do sub-15 também triunfaram, desta vez pelo placar de 2 a 0. Para a Liga Paulista, os times só poderão duelar em uma possível semifinal. Serão dois classificados de cada grupo, que se enfrentarão nas fases decisivas do campeonato – o primeiro colocado de cada chave joga diante do vice-lider do grupo oposto – e os dois vencedores jogarão a decisão.