Sub-17 feminino do Galo é vice-campeão da Liga Paulista

Derrotado pelo Guarujá na final da competição, porém com o sentimento de vitória por entrar em quadra em um ano tão difícil como 2020. No último domingo, 13/12, jogando no ginásio Rogê Ferreira, em Campinas, o sub-17 feminino do Guarulhense foi vice-campeão da Liga Paulista de Futsal.

Durante o campeonato, antes da equipe do duelo final, as guarulhenses enfrentaram as agremiações de Itaí, Santo André e o próprio Guarujá até garantirem a vaga na decisão. Treinador da equipe, Marcelo Alves avaliou a campanha do Galo. “Foi bom para testá-las e para que as meninas saibam o tamanho do próprio potencial. Chegamos às semifinais receosos e jogamos muito bem as duas partidas contra Santo André, com duas vitórias. É a primeira vez que elas chegaram em uma final”, afirmou Alves.

“Para muitos, nem passaríamos da primeira fase e mostramos nossa capacidade. Então, foi como um título, porque não tivemos verbas e conseguimos lutar contra uma série de sentimentos negativos”, completou o profissional.

A temporada do feminino do Guarulhense foi encerrada após o vice-campeonato. Em 2019, no segundo ano de disputa de campeonato estadual, as meninas do Galo estiveram em três semifinais do Paulista e foram vice-campeãs da Série Prata sub-13.

Com a chegada dos treinadores Carla e Dennas Oliveira – contratado junto ao Corinthians – além da comissão, formada pelo próprio Marcelo e os profissionais Thaiane Guardado, Heleno Cardoso e o psicólogo Railton Oliveira, o clube já iniciou o planejamento da próxima temporada.