Sub-16 do Guarulhense mantém boa campanha no Metropolitano

- PUBLICIDADE -
Corrida Folha Metropolitana

Lucas Canosa

No último domingo, 28, o Galo foi à Zona Leste, onde enfrentou o CTC Vila Ema nas categorias menores e, apesar de derrotas em três categorias, o sub-16 conquistou um grande resultado e segue em busca da liderança do Metropolitano.

O jogo

A partida começou estudada, com as duas equipes cautelosas, tendo em vista que o erro poderia ser fatal. A quadra do adversário era pequena e os times buscavam um passe milimétrico em busca de uma abertura na defesa rival, o que não aconteceu na primeira etapa.

Somente no período complementar, já a 7 minutos do fim, o Galo abriu o placar no gol de pênalti de Victor Giz. No minuto seguinte, em jogada ensaiada na cobrança de falta, a bola foi rolada para Murilo, que não titubeou e empatou a partida.

O Guarulhense, excepcionalmente comandado por Wellington Severo e o auxiliar de Tony Santana, Carlinhos, não se abateu com o gol sofrido e continuou no ataque. Em boa jogada no ataque, Guilherme Henrique tocou para Felipe colocar o Galo à frente no placar novamente. 

Ainda antes do fim, houve tempo para Victor Giz fazer um grande lançamento aproveitado por Felipe, que antecipou o goleiro dando um toque de cabeça, marcando seu segundo tento no duelo, colocando números finais. 3 a 1. É a terceira vitória atleticana em quatro jogos da competição. 

Imagem: Lucas Canosa

- PUBLICIDADE -