Sub-12 do Guarulhense é campeão da Série Prata do Metropolitano

Lucas Canosa

O Guarulhense conquistou o título Metropolitano da Série Prata na categoria sub-12. Jogando na tarde do último domingo (08), no Ginásio da Federação, os comandados de Fernando Freitas venceram o Itapevi por 2 a 1 e aumentaram a lista de méritos do Galo.

O título veio antes da bola rolar. Empolgados, atletas, pais e comissão fizeram um grande grito de guerra após as lágrimas ainda no Hino Nacional. Não era dia de revés. Mais uma vez jogando com interesse apenas na vitória, o Guarulhense começou a partida no ataque, tanto que, ainda no primeiro minuto, Luiz Fernando recebeu passe da defesa e abriu o marcador. Depois, o Itapevi saiu em busca do empate, pressionou e exigiu muitas intervenções importantes do goleiro Henrique, mas faltando 4 segundos para o final do primeiro tempo, em cobrança de lateral, Sérgio empatou.

O segundo tempo também mostrou um adversário em cima, com o Galo apostando nos contra-ataques. O arqueiro Thiago, do sub-10, também trabalhou bastante, com grandes defesas. Antes que a etapa acabasse, em cruzamento da esquerda, Samuel furou a bola na hora de finalizar e, sem querer, acabou fazendo um brilhante corta luz para Vinicius, que chegou fuzilando.

O período complementar trouxe a lesão do goleiro Henrique, que foi substituído por Vitor. Muito seguro, o camisa 22 do Atlético não deu sustos e, muitas vezes ao lado de Breno, o fixo que não deixou passar nada, garantiu o resultado até o fim.

O apito final trouxe uma enorme festa da barulhenta torcida atleticana no Ginásio da Federação. Emocionados, os garotos festejaram muito ao lado dos pais, que caíram nas lágrimas. Galo campeão!

Imagem: Lucas Canosa