Sub-11 do Guarulhense vence a Portuguesa e garante vaga na decisão da Liga Paulista

Lucas Canosa

Mesmo jogando com a equipe sub-10, a mesma que atua nos jogos do Campeonato Paulista de Iniciantes, o Guarulhense garantiu a vaga na decisão da Liga Paulista de Futsal na categoria sub-11, após vencer a Portuguesa, em confronto único no último sábado, 8, na cidade de Campinas.

Na primeira fase, o time comandado pelo professor Márcio Toni se classificou com a quinta vaga, de seis disponíveis, com 13 pontos em oito jogos disputados, e encarou nas quartas de final o tradicional São João Jundiaí, que havia se garantido uma posição acima do Galo. No confronto direto em Hortolândia, 2 a 1 para o Tricolor de Guarulhos.

Nas semifinais mais uma partida com uma equipe melhor colocada na primeira fase. A Lusa foi o segundo melhor time da Liga Paulista e era favorita a passar para a decisão. No entanto, o que se viu no Ginásio Rogê Ferreira em Campinas foi um domínio completo atleticano e mais um triunfo pelo placar de 2 a 1, com gols de Davi Bini e Enzo, garantindo muita festa na arquibancada Tricolor.

Na final, o Guarulhense enfrenta a Liga Sancaetanense em dois jogos, o primeiro no feriado da próxima quinta-feira, 20, às 15h15, no Idalina, em São Caetano. O decisivo duelo será no dia 29, às 17h, no Victor Savalla, em Hortolândia.