STT implementa linha da saúde

A partir de hoje, a Secretaria de Transportes e Trânsito (STT) implementa a Circular da Saúde, uma linha de ônibus que atenderá exclusivamente cinco unidades de saúde da cidade, garantindo aos usuários do transporte público mais comodidade, segurança e rapidez no atendimento.

A linha (356) passará pelos terminais Cecap, Taboão e Urbano-Rodoviária e outros nove pontos de integração e atenderá as UPAs Paraíso e Paraventi, a Maternidade Jesus, José e Maria, o Hospital Municipal de Urgências e o Hospital Geral.

O itinerário terá 18,6 quilômetros de extensão, que deverão ser percorridos em 70 minutos, aproximadamente. Serão utilizados quatro veículos para a linha, que farão 40 viagens, entre às 5h30 e às 23h, num intervalo médio de 25 minutos entre um carro e outro.

Os pontos de integração com abrigos que estiverem localizados no itinerário da Circular da Saúde estarão com caracterização especial, informando aos usuários a integração naquele ponto.

O investimento da STT na linha é de R$ 38,5 mil por veículo. O custo anual deverá passar de R$ 1,8 milhão. O projeto foi desenvolvido pela equipe do secretário Giuliano Locanto e faz parte das diretrizes do prefeito Guti.

Unidades de saúde atendidas:
UPA Paraíso
UPA Paraventi
Maternidade Jesus, José e Maria
Hospital Municipal de Urgências
Hospital Geral

Foto: Fábio Nunes Teixeira