STT apreende 14 veículos de transporte irregular no Aeroporto de Cumbica

São Paulo - O Aeroporto Internacional de São Paulo foi apontado como o melhor aeroporto do Brasil na categoria acima de 15 milhões de passageiros por ano, de acordo com Relatório de Desempenho Operacional dos Aeroportos (Rovena Rosa/Agência Brasil)

Pedro Lacerda

Mediante aos casos de irregularidades de veículos não cadastrados em aplicativos de transportes que realizam corridas ilegais com passageiros no GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo, em Cumbica, onde os falsos motoristas estão alocados, a Secretaria de Transportes e Trânsito (STT) apreendeu 14 veículos, somente este ano.

De acordo com a pasta, em todo o ano passado, 19 veículos foram apreendidos pela STT. De olhos atentos à situação, a secretaria autuou 418 veículos em 2017 e 68 este ano, também responsáveis pelo transporte irregular dos passageiros que saem da área de desembarque do aeroporto para outros destinos.

A pasta informa que os veículos são encontrados parados em vagas de táxi, pontos de ônibus e demais locais proibidos, mas ressalta que continua fiscalizando o sistema de transporte para coibir eventuais irregularidades. Os motoristas que agem de maneira ilegal no aeroporto adotam o sistema de rodízio para organizar qual condutor realizará a abordagem aos passageiros.

Imagem: Rovena Rosa/Agência Brasil