Stap vence na Justiça e entrega cheques para associados

Ação judicial do Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública Municipal de Guarulhos (Stap) beneficia cerca de quatro mil Servidores. Em 2016, eles receberam fora do prazo legal o abono de férias de 1/3 ou tiveram atraso no recebimento da pecúnia por parte da Prefeitura.

Além desses, um grupo da Saúde recebe valores atrasados do Pmaq (Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica), devidos pela Prefeitura também em 2016. A gratificação se refere ao segundo ciclo, que não foi pago. A diretora Jurídica, Renata Grota, explica: “A execução da sentença é individual. Por isso só nesta semana, mais de 30 Servidores estiveram em nossa sede pra buscar o cheque com os valores obtidos na Justiça”.

Pedro Zanotti Filho, presidente da entidade, conta: “Após o trâmite habitual, os processos chegaram à fase de execução. Ainda não temos o montante, porque os valores variam muito. Mas posso garantir que a soma dá um valor significativo.” As ações foram abertas gratuitamente aos associados e não há taxas.

MAIS – Caso o Servidor queira saber sobre o andamento do seu processo envie e-mail para andamentojuridico@stapguarulhos.org.br