Stap cobra melhorias nas condições de trabalho na Regional II dos Serviços

Da Redação

O Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública Municipal de Guarulhos (Stap) esteve sexta-feira (20) na Regional II – São João, da Secretaria de Serviços Públicos, a fim de averiguar queixas dos trabalhadores, que denunciam más condições de trabalho e falta de estrutura para atender os funcionários.

A visita teve a presença do presidente Pedro Zanotti Filho e os diretores Eli Edgar dos Santos, Ricardo da Silva, Jair Lima, Ivandro Moreira e Leandro Martins.

Os diretores identificaram várias deficiências. “São apenas dois banheiros para mais de 70 trabalhadores. Pior, eles estão em péssimas condições de uso. Os armários dos vestiários estão com portas quebradas. Os trabalhadores são transportados no mesmo veículo em que vão as ferramentas de trabalho. A situação é muito desfavorável”, aponta Jair Lima.

Os trabalhadores reclamam ainda que faltam equipamentos de proteção individual, como botas e luvas. O Sindicato elaborou relatório minucioso, enumerando os problemas identificados na visita, que foi protocolado nas Secretarias de Serviços Públicos, de Governo e Gestão e na Prefeitura.

Pedro – O presidente do Stap, Pedro Zanotti Filho, critica o descaso do governo. “Infelizmente, a gestão está deixando o trabalhador mais simples no abandono. É uma injustiça com quem se esforça, sob sol e chuva, para manter a cidade limpa, com logradouros e praças bem cuidadas. Esses problemas precisam ser resolvidos com urgência. É o que o Sindicato vai cobrar”, afirma.

Imagem: Divulgação