Stap atua e lista da jornada especial a Servidores com deficiência é publicada

- PUBLICIDADE - Anuncie

Conquista importante para um grupo grande de Servidores e familiares. O Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública Municipal de Guarulhos negociou com o governo, conseguiu lei específica e o Diário Oficial já publicou, dias 4, 11 e 18, listas de Servidores aptos a cumprir jornada especial de trabalho.

As condições estão fixadas na Lei 7.828/2020, para Servidores com deficiência. A lei também abrange quem tenha cônjuge ou união estável com pessoa deficiente, filhos ou, ainda, dependentes com deficiência.

A jornada especial se aplica a Estatutários ou Celetistas. A lei concede redução de uma hora ao Servidor com carga de 30 horas semanais e duas aos que tenham carga de 40 horas ou mais.

Avanço – O presidente Pedro Zanotti Filho diz: “Essa pauta vem de muitos anos. Sempre nos preocupamos com essa parcela de pessoas que muitas vezes não têm o tratamento merecido. Reivindicamos, persistimos e vencemos”.

Renata Grota, que esteve desde o começo na linha de frente dessa luta, afirma: “É uma questão de humanidade. Conseguimos a redução sem qualquer tipo de prejuízo salarial”.

- PUBLICIDADE -