SP terá sessão de ‘O Senhor dos Anéis’ com orquestra ao vivo

- PUBLICIDADE -
Corrida Folha Metropolitana

Da Redação

Os fãs de “O Senhor dos Anéis” têm mais um motivo para comemorar: vem aí uma apresentação de “A Sociedade do Anel” acompanhada de orquestra, semelhante ao que já aconteceu com Nosferatu e Star Wars.

A atração faz parte do projeto Cine Concerto e reservou duas datas no Espaço das Américas, localizada na Barra Funda, para a atração, marcada para os dias 5, 6 e 7 de julho.

Nestas três únicas apresentações, o premiado Maestro brasileiro Adriano Machado juntamente com 250 músicos da Orquestra Sinfônica Villa Lobos, interpretarão ao vivo a trilha sonora, ganhadora do Oscar, do compositor Howard Shore. Os ingressos já estão disponíveis através do Ingresso Rápido. O valor é de R$ 60 a R$ 400.

A trilha sonora de Howard Shore venceu o Oscar tanto em 2001, em A Sociedade do Anel, quanto em 2003, em O Retorno do Rei. Ainda, o filme levou também a categoria de melhor canção por “Into The West”, do terceiro longa.

Os filmes seguem o jovem hobbit Frodo Baggins em sua missão de destruir o anel criado por Sauron, o Senhor das Trevas. Para isso, conta com a ajuda de humanos, outros hobbits, elfos e anões, além do mago Gandalf. A trilogia de sucesso atingiu o patamar de um dos maiores projetos cinematográficos já executados.

O espetáculo tem dois atos com duração aproximada de 1h40 cada. O Espaço das Américas está localizado na rua Tagipuru, 795 – Barra Funda.

Imagem: Divulgação

- PUBLICIDADE -