Solidariedade em tempos de crise

- PUBLICIDADE -

Serginho Freitas
Na coluna NA BRASA COM SERGINHO FREITAS da semana passada eu falei que ia publicar hoje algumas receitas especiais para quem está encarando diariamente o fogão nesta quarentena.

Então, acontece que nesta semana rolaram algumas ações solidárias SENSACIONAIS e eu não posso deixar passar em branco! Afinal de contas, no meio de toda esta loucura encontrei, e reencontrei, pessoas que não estão medindo esforços para ajudar quem está precisando, independente de classe social, credo ou
raça. Se liguem nas ações galera!!!

Corrente do Bem • Prato Solidário (instagram.com/prato.solidario)
Diante da pandemia do covid-19, empresários do ramo de alimentação (bares, restaurantes, casas noturnas e fornecedores dos mesmos), se uniram para produzir e levar refeições aos moradores de rua de nossa cidade.

“Eu estava parado no farol e um rapaz veio conversar comigo. Ele estava com fome e me pediu uma ajuda. Eu naquele momento estava de cabeça quente pensando como iria fazer já que tinha acabado de fechar minha casa atendendo um pedido do nosso prefeito. Fiquei com dor no coração de não ter conseguido ajudar e falei no grupo de whats que temos com os donos de bares e restaurantes. De repente o dono de uma das maiores hamburguerias já começou a agitar. Aí a proprietária de um espaço na Vila Galvão já falou que tinha várias coisas para doar. Outros começaram a dizer que tinha insumos que poderiam perder e serviria para fazer marmitas. Quando eu vi, já tinham mais de 30 pessoas envolvidas. O ‘trem’ foi que nem um foguete”, explicou Munir El Fakih, idealizador da ação.

“Sabe Serginho, essa pandemia foi a grande culpada. Por conta dela juntamos os amigos do ramo para discutir nossa situação financeira e econômica e no meio de toda essa confusão o Munir se prontificou junto com sua família em fazer marmitas com os insumos que provavelmente não seriam utilizados pelos restaurante que abaixaram as portas. Prontamente abraçamos a causa e, junto com meus sócios, começamos a correr atrás de tudo que precisava. Foi bom demais e tenho certeza que essa é a semente de um projeto que não irá morrer”, concluiu Wesley Oliveira.

A entrega rolou na última quarta-feira e hoje eles pretendem sair com mais 200 marmitas a noite. Ah! Quem quiser ajudar, e participar, é só mandar uma mensagem pelo Instagram ou Facebook da ação.

Torcendo pela vida
Outra ação solidária SENSACIONAL que começou nesta semana partiu de um grupo de torcedores da Mancha Verde Guarulhos, torcida organizada do Palmeiras.Eles mobilizaram seus sócios e conseguiram produzir 250 marmitas com direito a frutas e um frasco de álcool gel. A ação TORCENDO PELA VIDA ocorrerá, por enquanto, três vezes na semana.

“Fizemos tudo com simplicidade, mas com muito amor e carinho. Nós já estamos sofrendo com esse coronavírus Serginho, agora imagine os moradores que vivem em situação de rua”, contou Anderson Iannicelli Torres, mais conhecido na torcida como “Piolho”, um dos idealizadores da ação.

“Estas marmitas foram custeadas pela própria torcida. Cada sócio ou torcedor do Palmeiras ajudou como pode. Uns tinham mantimentos. Outros correram atrás das embalagens. E com muita união, conseguimos ajudar essa turma que está precisando de atenção. Agradeço de coração cada membro da torcida e cada voluntário que está participando do projeto. Parabéns Torcida Mancha Verde Guarulhos, vocês estão fazendo realmente a diferença”, falou Diego
Pimenta Café, o outro idealizador. E se você quiser ajudar e fortalecer o projeto, o WhatsApp deles é o (11) 96995-3693. Bora ajudar galera alviverde!!!!
Um abraço e até semana que vem!

- PUBLICIDADE -